Quarta-feira, 18 de Junho de 2008

Notícia que me anima!

Ora aqui está uma notícia que me anima!

sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx

 

"Seis grandes empresas desvincularam-se de eventos tauromáquicos que tinham apoiado antes da polémica judicial sobre a emissão de touradas na televisão antes das 22h30 e da intensificação recente dos protestos anti-tourada".

 

Ben and Jerry’s

Caixa Geral de Depósitos

Super Bock

Kodak

Marriott

Melka

 

São estas as seis empresas que tourearam os betinhos das chacinas animais permitidas em público, e retiraram os seus apoios. Venham mais!

 

picture from GAIA (Grupo de Acção e Intervenção Ambiental)

 


publicado por Liliana às 19:50
link do retalho | comentar | adicionar aos melhores retalhos
3 comentários:
De Toureiro a 26 de Setembro de 2008 às 14:55
A tourada é o segundo espéctáculo que mais espectadores tem a seguir ao futebol ao longo de uma ano em Portugal, seremos todos burros??

Será a musica importada difundida em espaços ditos "festivais" em que se fomenta claramente o uso de drogas e se desprezam valores da boa educação o que chamam cultura?

Haverá maior tortura do que um ser humamo automutilar-se com piercings e inscrições no corpo para autovangoliar-se junto dos seus semelhantes?

Para além das touradas e do fado haverá mais algum aspecto em que seja revelada e destinguida a singularidade da cultura portuguesa?

Em vez de se preocuparem com as touradas, e se preocuparem em empunhar cartazes se se dedicassem a entregar um quilo de arroz na AMI talvez o animal HUMANO não fosse o que mais sofresse?

Sabem que a maioria das praças de toiros em Portugal e receitas de corridas, pertence a instituições de solidariedade como a Santa Casa?

Se chamam evolução e cultura, ao que se está a tornar a juventude dos nossos dias, sem valores, sem origens dominada por um Mundo de conceitos pré fabricados, então eu quero continuar retrógado !

Viva a festa brava.
Viva os toureiros.
Viva os Banderinheiros .
Viva os forcados.
Viva as Bandas Filarmónicas que abrinhatam o espectáculo.
Viva os toiros, que nasceram para serem lidados.


De Liliana a 2 de Novembro de 2008 às 18:05
Em primeiro lugar peço desculpa pela demora da minha resposta. Não foi por falta de argumentos mas sim de tempo para dedicar ao blog.

Quanto ao seu comentário:
"A tourada é o segundo espéctáculo que mais espectadores tem a seguir ao futebol ao longo de uma ano em Portugal, seremos todos burros??"
Não vi qualquer estatística que suporte esse argumento, mas se assim é, lamento!

"Haverá maior tortura do que um ser humamo automutilar-se com piercings e inscrições no corpo para autovangoliar -se</a> junto dos seus semelhantes?"
Já me automutilei mais do que uma vez e sem qualquer inteção de me autovangoliar . Mas mesmo que o fosse, todos os danos ou dor provocados são a mim própria.
E muito provavelmente, quando as mães mandavam furar as orelhas aos filhos bebés era para dizer às vizinhas: "Veja como a minha filha é forte! Aguentou furar as orelhas!!"

"Para além das touradas e do fado haverá mais algum aspecto em que seja revelada e distinguida a singularidade da cultura portuguesa?"
Nos Santos Populares, na Sardinha Assada, nos Ranchos Folclóricos , nos Pauliteiros de Miranda... Além de que internacionalmente , a tourada é muito mais associada aos espanhóis do que a nós.
E eu como portuguesa não tenho qualquer gosto em ver a minha cultura representa por um espectáculo que violenta animais.

"Em vez de se preocuparem com as touradas, e se preocuparem em empunhar cartazes se se dedicassem a entregar um quilo de arroz na AMI talvez o animal HUMANO não fosse o que mais sofresse?"
Desde quando é que defender uma causa me proíbe de defender uma segunda! Até entrego dois quilos se for preciso!

"Sabem que a maioria das praças de toiros em Portugal e receitas de corridas, pertence a instituições de solidariedade como a Santa Casa?"
Mais uma vez lamento se for verdade. De facto a sociedade está longe de ser perfeita.

"Se chamam evolução e cultura, ao que se está a tornar a juventude dos nossos dias, sem valores, sem origens dominada por um Mundo de conceitos pré fabricados, então eu quero continuar retrógado !"
Pois eu, como jovem, tenho muito orgulho em pertencer a uma juventude que questiona certa tradições que passam por cima daquilo a que eu tenho como valores.
Se torturar animais faz parte dos seus valores, ainda bem que não é desta geração!

Ah! E já agora, cuidado com os erros ortográficos que não ficam nada bem a um português de sangue!


Comentar retalho

.Retalhos sobre mim


. retalho de perfil

. seguir perfil

. 12 seguidores

.pesquisar nos retalhos

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13
14

16
17

22
24
25
26
27
28

29
30


.Últimos retalhos

. Dia Mundial do Livro

. Vermelho novela

. Mamãe eu quero!!

. Aguenta e não chora!!

. O que é que isto quer diz...

. Um Nojo!!!

. Podem rir!!

. Cascais RestaurantWeek

. Está a chegar...

. Quem faz 20 aninhos quem ...

.Mantas de retalhos

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.tags

. todas as tags

.Melhores retalhos

. Vai um tango?

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds